Todas nós mulheres já escutamos sobre a pílula do dia seguinte ( PDS). Nossas (os) ginegologistas sempre receitam esse medicamento em caso de nós cometermos a falha em não usarmos a tão IMPORTANTE camisinha.
É fato que no medicamento consta que se você não tomá-la dentro das 72 horas o risco é menor,mas e quando você toma dentro do prazo e acontece a gravidez? o que fazer?
Isso aconteceu comigo..hoje *** Laís tem 3 anos, foi uma barra seguir a gravidez sozinha. Tive apoio da minha mãe e de amigas da faculdade..eu jamais esquecerei as angústias que passei.
A revolta fora grande.. o duro foi ter que interromper facul...ficar 1 ano e meio sem estudar..se culpando a todo momento de não ter usado a camisinha. Pior: saber que o ''pai'' ficou numa boa...é aprendi da pior maneira que nós mulheres é que ficamos com a pior parte. Eles sacondem as calças e vão embora!!!
A pílula do dia seguinte é eficáz quando tem que ser..sabe a questão dos palitinhos?? só sei que não acreditei quando vi: resultado: POSITIVO.
Eu me lembro quando fui à farmácia comprar..eu não usei camisinha..eu nem tive a coragem de obrigá-lo a usar. E olha que naquela noite eu senti que poderia ficar grávida,sabe? mas dai a vontade vê-lo era mais forte. Hoje vi que por aquela noite de prazer que durou 2 horas fez eu ter uma responsabilidade a vida inteira e também uma paixão: minha filha.
Eu alerto,sim sobre os cuidados em usar esse medicamento. Na época eu contatei o laboratório que produz a tal que eu tomei,resposta???? nenhuma!! fingiram que não receberam nada..e por fim,tomei conta de tudo...
Quer uma dica? não descuide! use camisinha! a pílula do dia seguinte além de tudo tem alta dose de hormônio!
A história continua no próximo capítulo.... aguardem....
Nenhum comentário:
Postar um comentário